terça-feira, 13 de novembro de 2018

LIMPANDO UTENSÍLIOS DA NOSSA COZINHA

1.Tábua de carne não deve ser limpa apenas com sabão. Antes, limão e sal devem ser utilizados, para que não fiquem restos de alimentos entre as fibras de madeira

2.Assadeira de alumínio além de ficarem com restos de alimentos grudados em sua superfície,podem queimar com o calor do forno. A melhor forma de limpar uma assadeira é usando bicarbonato de sódio diluído em água na superfície e, em seguida, deixar o objeto de molho. Depois, é só esperar algumas horas.

3.Chuveiro se entupir, não tente desencaixar sua peça interior para limpá-la. O ideal é utilizar um pouco de vinagre branco em um saco plástico e deixar como mostrado na imagem por uma hora. Depois, basta molhar a superfície com pano.




4.Como limpar um colchão? Use aspirador de pó, polvilhe um pouco de bicarbonato de sódio e, após algumas horas, aspire a superfície do colchão para que ele fique totalmente limpo.

5.Cafeteira elétrica Não é tão complicado limpar uma cafeteira elétrica. Coloque água e um pouco de vinagre, no espaço para a água, e ligue a máquina. Depois que desligar, esvazie o objeto e faça o mesmo apenas com água. Repita a ação se a cafeteira ficar com cheiro de vinagre... 

6.Panela de ferro fundido Nunca use água e sabão para tentar limpar panelas de ferro fundido . Utilize papel toalha com água e sal para retirar os resíduos dos alimentos. Depois, aplique uma leve camada de óleo no interior da panela... - 


7.Pinturas:é possível limpar quadros pintados à mão sem danificá-los. Basta passar um pão macio (que não esfarele) na superfície empoeirada. Vale lembrar que este processo deve ser feito de forma delicada.... 




8.Liquidificador. Basta enxaguar o objeto em água corrente e depois enchê-lo de água quente com um pouco de detergente. Use a função "pulsar" de duas a três vezes e, em seguida, enxágue o sabão... - 

9.Torradeira Para tirar as migalhas do interior de uma torradeira, só dando algumas batidas com o objeto virado ao contrário mesmo. Mas, para limpar a parte externa, esfregar um pouco de creme tártaro com uma esponja na torradeira vai deixá-la brilhando novamente.




10.Forno Espalhar uma pasta de bicarbonato de sódio com água pelo interior do forno e deixar agir por uma noite é o primeiro passo para a limpeza dele. Depois, é preciso passar um pano molhado (também com bicarbonato) na parte externa Em seguida, o ideal é borrifar um pouco de vinagre no interior do forno e limpar com outro pano molhado. Para secar, ligue a máquina em uma temperatura não muito alta por cerca de 20 minutos.

11.Escovas de dentes Muitas pessoas não limpam suas escovas de dentes. O procedimento é simples: Basta colocar a escova em um copo com vinagre branco e deixá-la de molho por algumas horas. Após isso, é só retirar o excesso do vinagre.

terça-feira, 6 de novembro de 2018

EPI - MANUTENÇÃO RESIDENCIAL

 Olá pessoal, quanto tempo heim!
 A pouco fiz um curso de manutenção residencial para mulheres e aprendi muito sobre elétrica, hidraulica, pintura, maquinários, drenagem... enfim, foi um curso básico mas aprendi muito e vou passar pra quem não teve essa oportunidade.
 Serão vários artigos então não percam.
 Antes de fazer qualquer tipo de manutenção é necessário conhecer as ferramentas suas utilidades e os EPI's (Instrumentos de proteção Individual).
 Equipamento de Proteção Individual é todo acessório ou produto de uso individual utilizado pelo trabalhador que tem como finalidade protegê-lo de riscos ou ameaças à segurança e à saúde e incluem itens como: óculos de proteção, protetores auriculares, abafadores de som, máscaras, capacetes, luvas,botas,  cintos de segurança, protetor solar entre outros acessórios de proteção Nos reparos em casa nem todos são necessários para cada tipo de manutenção tem seu IPI adequado , mas não abra mão dele, afinal não esqueçamos que a maioria dos acidentes acontecem em casa, então todo cuidado é pouco, certo!
Vamos hoje saber a função de cada um:

  • Proteção da cabeça
    • Capacete : Evita que equipamentos ou objetos caídos ou lançados, causem ferimentos na cabeça.
  • Protecção auditiva
    • Abafadores de ruído (ou protetores auriculares) e tampões: Evita a perda auditiva e outras doenças por estar exposto por longo tempo a ruídos e barulhos no ambiente de trabalho.
  • Proteção respiratória
    • Máscaras; aparelhos filtrantes próprios contra cada tipo de contaminante do ar: gases, aerossóis por exemplo.
  • Proteção ocular e facial
    • Óculos, viseiras e máscaras: proteje o s olhos, rosto, e nariz  contra gases, poeiras e objetos.
  • Proteção de mãos e braços
    • Luvas, feitas em diversos materiais e tamanhos conforme os riscos contra os quais se quer proteger: mecânicos, químicos, biológicos, térmicos ou elétricos.
  • Proteção de pés e pernas
    • Sapatos, coturnos, botas, tênis, apropriados para os riscos contra os quais se quer proteger: mecânicos, químicos, elétricos e de queda.
  • Proteção contra quedas
    • Cinto de segurança, sistema anti-queda, arnês, cinturão, mosquetão.
  • Proteção do tronco
    • Avental: proteje o tronco contra respingos de materiais em fusão, agentes cortantes escoriante e operações de solda.
  • Protetor Solar: evita queimaduras e doenças de pele como o câncer devido ao longo período exposto aos raios solares.
           Fonte: Wikipédia

quarta-feira, 31 de outubro de 2018

4 Dicas para organizar roupas e ter mais espaço no armário





1.Cabides são essenciais:
Compre uma quantidade de cabides compatível com as peças. Assim, você evitará perder tempo na hora de procurar uma roupa. Escolha cabides de plástico para camisas, vestidos e camisetas e tenha sempre algum cabide com ganchos para pendurar saias e um organizador de cintos.
No verão, os casacos de inverno e roupas pesadas devem ser bem guardados para permitir mais espaço no armário. A solução ideal é usar o Space Bag Cabides (Bag Hang), sacos redutores de volume por compressão a vácuo que reduzem até 3x o volume das roupas. Neles você pode guardar calças e até 10 casacos sem tirar do cabide e deixar suas roupas compactas e fáceis de serem guardadas.
Além de garantir muito mais praticidade, protege as roupas de inverno durante o verão mantendo-as protegidas contra mofo, fungos como ácaros, traças ou cupins, poeira e umidade.
2. Separe as roupas de verão e de inverno:
Esvazie o armário para começar a organizar do zero e divida as peças em dois grupos: verão e inverno.
Para ganhar mais espaço para suas roupas de verão e assim manuseá-las com facilidade, guarde suas roupas de inverno em um lugar específico do armário.
Blusas de lã e casacos mais leves podem ser guardadas em gavetas. Para isso utilize o Space Bag Médio, um exclusivo e eficiente saco a vácuo que guarda até 6 blusas, reduz em até 5x o volume das roupas e é ideal para ser guardado em gavetas.
Divida as peças de cada grupo em três subgrupos: bom estado, para consertar (descosidas, sem botões, etc.) e para doar (seja porque saíram de moda, estão velhas, você cansou delas, não servem mais no seu corpo). Conserte o que você pode continuar usando e doe o que não serve mais a uma organização de caridade.
3. Organize as roupas por tipo
Organize as roupas de verão por tipo. Por exemplo, todas as camisas devem ser penduradas juntas e todas as bermudas também. Assim, você encontrará o que procura sem perder tempo.
O mesmo pode ser feito com as roupas de inverno. Ao guardá-las, separe-as por tipo, exemplo: blusas, calças etc. Utilize os diferentes modelos de Space Bag para facilitar a organização.
4. Utilize os espaços a seu favor:
Se o seu armário for pequeno, use a parte de cima e de acesso mais difícil para guardar aquilo que você usa menos ou que é de outra estação.
Para ter mais espaço use caixas ou sacolas bem fechadas e etiquetadas para organizar as peças. Os modelos Space Bag Box e Cubo foram criados para essa finalidade e facilitam o seu dia a dia. Em formato de caixa, são perfeitos para compactar grandes volumes. Reduzem em até 4 vezes o volume das roupas e comportam até 12 blusas de lã, 2 edredons e 4 travesseiros.
Você também pode usar esses modelos para guarda sua roupa de cama e conseguir aquele espaço que tanto deseja no armário.
Se preferir, guarde o modelo box embaixo da cama, pois ele é feito de material industrial resistente que protege contra mofo, umidade e sujeira.

quarta-feira, 16 de maio de 2018

Aconchegos de leitura

Nos tempos modernos e  tecnológicos, não achamos  lugares e nem motivação para leitura não é, mas imagine se tivermos em sua casa um canto de leitura aprazível, será que não mudaríamos de idéia e trocaríamos horas da cadeira fria do computador por eles? E incentivar nossos filhos com a leitura, todos sairíamos ganhando não é?














Fonte: www.dcorevoce.com.br
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...