quinta-feira, 17 de maio de 2012

Organizando com Feng chui

Algumas dicas de organização do lar baseadas no  Feng chui, mais uma vez a sabedoria oriental à nosso favor:

a) Para melhorar o convívio: Cores sóbrias e claras, além de boa iluminação, facilitam o convívio em grupo e melhoram a circulação de energia em corredores e dormitórios. Se possível, organize um pequeno jardim interno com plantas naturais e pedras.

 b) Circulando com harmonia: Evite grande quantidade de móveis e objetos pessoais nas áreas comuns, como salas de estar e jantar. Eles geram, além de poluição visual, obstáculos que dificultam o acesso aos cômodos e a circulação de energia vital.
 De frente para o novo: Posicione o sofá, a cama, a escrivaninha ou o cantinho de meditação de forma que se possa, ao estar sentado, ver sempre a porta de entrada e a janela.

 d) Energização: Use plantas naturais na decoração sempre que possível. O bambu é muito indicado, assim como os cristais, pois ajuda a relaxar e a filtrar a energia.

 e) Fluidez na cozinha: Limpeza, organização, pouca coisa exposta, boa iluminação e cores claras são artifícios essenciais para a harmonia da cozinha. O posicionamento do fogão também deve ser favorável, permitindo que o cozinheiro possa ver a porta de entrada. Caso não seja possível, pode-se recorrer a um espelho.

Fonte: minhavida.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...