terça-feira, 23 de outubro de 2012

VAMOS TEMPERAR A CASA?


Sal, vinagre, limão...Que tal fazermos uma boa salada, ops você não se enganou, estamos sim num blog de organização residencial, então, não fugindo do assunto vou passar umas "receitas" para deixar nossa casa mais limpa!

Essas dicas são somente para: quem tem alergias à produtos de limpeza, são econômicas, gostam de praticidade, não gostam de gastar fortunas com produtos caros de limpeza ou praticam assiduamente a sustentabilidade, resumindo então, todas nós!


Vinagre
1. para tirar manchas de roupas, passe um pano úmido com gotas de vinagre sobre a mancha antes da lavagem.
2. para que sua roupa fique branquinha coloque a roupa na água com um copo de vinagre, depois jogue na máquina e deixe lavar.
3. Para tirar odores do microondas, umideça um pano na água morna e 6 gotas de vinagre, passe por todo aparelho e deixe secar.
4. Para retirar odores de quintal com animais, coloque 1/2 litro de água para 2 copos de vinagre, passe por todo o quintal e deixe secar.
5. para retirar o lodo do wc. com uma escova de dente ásse o vinagre puro por todo os cantos do pise, deixe agir por 5 min. depois lave normalmente.
6. Tirar manchas da parede, umedeça um pano limpo em água morna e vinagre e passe sobre as manchas, depois com um pano seco retire o excesso.
   O uso do vinagre evita alergias respiratórias e de pele causadas por produtos de limpeza, Mesmo  assim use sempre luvas.

SAL
1.Tire o amarelado da louça do banheiro com uma pasta usando sal e água raz. Aplique no local e deixe agir por 15 min.Retire com uma esponja úmida.
2. Dê brilho no piso frio. Dissolva   1/2 xícara de sal em um balde com água morna. Esfregue bem e depois enxague em abundância; seu piso terá outra cara.
3. Elimine as manchas de gordura do tapete. Use uma porção de sal para quatro de álcool esfregando a peça com bastante força e depois enxague bem.
4. Deixe as panelas brilhando, aplique um pouco de sal na esponja antes de arear as panelas, Já para tirar aquelas manchas de queimado, jogue sal e coloque água morna. Deixe de molho por algumas horas e depois lave normalmente.
5. Remova aquele mofo insistente na parede do banheiro. Prepare uma mistura de litro de água morna, 1/4 de xícara de sal, 1/2 de amônia e 1/2 de vinagre branco. Antes de passar sabão, lave os azulejos com a mistura. Naquelas manchas que ainda permanecem, aplique uma pasta de água, vinagre e esfregue o local com uma escova dura.
Importante: O uso do sal na limpeza não dispensa produtos tradicionais como sabão e água sanitária.

Limão
Espante insetos como baratas, formigas, moscas e traças com uma dica caseira e simples de fazer e que não irá causar mal a saúde da família.
1. Para acabar com as formigas, epalhe pedaços de limãp ,murcho nos lugares mais frequentados por ela. Coloque os pedaços de limão nos cantos dos armários e da pia. As formigas não suportam o cheiro do limão.
2. Para acabar com as baratas misture partes iguais de açúcar e gesso (que fará estalsr por dentro e não poderá se reproduzir). O preparado é inócuo para os humanos e não contamina os alimentos. Coloque-o em tampinhas vazias dentro de armários, móveis e bancadas.
3. Para espantar moscas e mosquitos, corte limões ao meio e espete vários cravos, e espalhe pelo ambiente.
4. Para espantar as traças, espalhe pelos armários e gavetas um pouco de pimenta do reino em um grão ou naftalina.
 Essas dicas foram extraídas do site do "Bem simples" mas as dicas do vinagre uso sempre, as do sal tem ótimas novidades as do limão vou testá-lá já, pois com a chegada do calor os insetos vem querendo invadir nossa área e isso nem pensar. Então mãos à obra pela natureza e a nossa casa do jeitinho que a gente gosta.


2 comentários:

  1. Adorei! Dicas super úteis! Passarei adiante! Bjs

    ResponderExcluir
  2. Que bom, mesmo correndo o mundo vc. nunca deixa de prestigiar nosso blog! Adoooro!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...