terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Ano novo vida nova (dessa vez de verdade)


   Já estamos na segunda quinzena do primeiro mês do ano e na verdade estar em um ano novo não mudou nada em relação ao mês anterior.
     Mas o que fará realmente esse ano ser diferente de todos os outros? Melhor, como faremos para que nesse ano nossos sonhos sejam realmente realizados?   Acho que eu e um enorme número de leitores olhando pra trás vemos que muitas idéias e sonhos não passaram disso, então esse é um bom momento de transformar sonhos em metas e realizá-los.

  Para isso há uma fórmula, feliz ou infelizmente não é mágica, mas a boa notícia é que  depende em quase toda sua totalidade de nós mesmos.
   Então como podemos atingir nossas metas e objetivo em 2013? 
   Primeiramente fazer diferente, ou seja deixar de apenas sonhar e mãos à obra :

  •  Definir metas e para isso manter o foco. Tenha tudo anotado e atualize essas anotações, para isso utilize sua agenda ou um organizador pessoal. Caso esteja totalmente informatizado experimente utilizar um smartphone como sua agenda. Sua produtividade vai aumentar muito!
  •  Coloque lembretes em sua agendadistribuídos pelos próximos meses. Use alarmes se possível.
  •  Marque uma dataResoluções sem data definida para acontecertem uma grande possibilidade de não se realizarDefina sempre quando.Escreva um "passo a passo".Junto com a definição da sua resoluçãoescreva as tarefas necessárias ou como pretende fazer aquilo acontecerPor exemplo, se sua meta for, Viajar para Itália no final do ano que vemVocê deve: 1. Ligar para uma agência de turismo e saber preços e condições,  2. Se não tem dinheirodefinir quanto economizar por mês e abrir uma aplicação específica para isso,  3. Conversar com pessoas que  viajaramrecolher dicas e ideias inspiradoras. 4. Programar suas férias no trabalho. E assim por diante.
  •  Pense à frente.Não faça sua resolução no dia do ano novo apenasFeito desta forma a resolução irá refletir apenas um momento particular. Tente separar um tempo calmo e tranquilo, com antecedência.
  •  Seja realistaDefina metas e objetivos que possam ser cumpridosNão adianta por exemplo, resolver que nunca mais irá comer aquela caixa de chocolate preferidaesta pode ser uma  má escolha.
  •  Seja PersistenteEspecialistas afirmam que são necessários 21 dias para que uma nova atividadecomo se exercitar por exemplo, se torne um hábito, e seis meses para que se torne parte de sua personalidade.
  •  Continue tentando. Se sua resolução parece ter ido por água abaixo ainda no início de fevereiro,não se desespereVeja o que não deu certo, o que precisa ser revisto e comece novamenteNa verdadenão  nenhuma razão para que você não possa fazer uma nova resolução de ano novo a qualquer época do ano certo?
   Fonte : 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...