segunda-feira, 18 de junho de 2012

Super dicas de organização, decoração e beleza!

  Definitivamente não aguentei, garimpando informações por aí achei informações valiosissímas que não posso deixar de compartilhar com vocês meninas; isso mesmo esse artigo é tipo "clube da luluzinha"  então sigam e arrasem!

Beleza:
O pó compacto quebrou? Não precisa se desesperar. Recolha os pedaços, triture até virar um pozinho e misture com algumas gotas de álcool, criando uma pasta. Coloque de volta no potinho e retire o excesso de umidade com papel-toalha. Depois de oito horas secando, ele estará pronto de novo para o uso. Também funciona com blush e sombra!

A esteticista Roseli Siqueira, de São Paulo, conta um segredo para prevenir as marcas da idade. Molhe folhas de gelatina em água morna e aplique no rosto antes de dormir. Rica em albumina, ela estimula a produção de colágeno, aumentando a firmeza da pele.

Cintura Fina!
Peças com cintura marcada até dois dedos abaixo do umbigo ajudam a segurar a barriga e alongar as pernas, dando a impressão de alguns quilinhos a menos.

 Saúde
 Cogumelo contra cólica
De acordo com a nutricionista Elaine de Pádua, da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), acrescentar shiitake e shimeji no cardápio no mínimo três vezes por semana ajuda a combater a cólica menstrual. “A ação anti-inflamatória inibe a dor e evita o malestar”, explica Elaine.

Alongue as pernas sem sair da cama! Deitada de barriga para cima, flexione o joelho direito (ele deve apontar para o teto) e apoie o pé no colchão. Estenda a perna esquerda e, prendendo o lençol como se fosse uma faixa na sola do pé, puxe-o com as duas mãos em direção à cabeça. Repita com o outro lado.

Para evitar rachaduras nos lábios e deixar o batom lisinho, lisinho, experimente dormir com pomada para assaduras no local – passe o produto primeiro nos dedos e aplique em seguida na boca. Quando acordar, enxágue e esfolie com uma toalha de rosto.

Roupas

Fuja do provador
Esta é para quem tem pavor de experimentar roupa em lojas. Anote: segure a calça pelas extremidades laterais do cós (o zíper deve estar encostando na costura do bumbum) e leve-a até o pescoço envolvendo-o. Se as duas pontas se encontrarem na nuca, a calça deve servir, pois a cintura, via de regra, mede o dobro do diâmetro do pescoço.

Manchou a roupa com maquiagem? “Miolo de pão absorve batom, pó e blush. Faça uma bolinha e esfregue no lugar até sair, como uma borracha”, ensina o maquiador Rogério Santana, de São Paulo.

Existe, sim, solução para mangas dobradas de camisas e casaquinhos que insistem em escorregar pelo braço. Coloque um elástico de dinheiro na última virada de tecido. É certeza de longa duração.

Máquina de lavar pode enfraquecer e envelhecer um tecido. Por isso, antes de lavar, pergunte-se: será que precisa mesmo? Se as calças jeans, os casacos e as blusas de lã não estiverem sujos ou manchados, considere pendurálos à sombra. As roupas ficarão novinhas em folha depois de arejar.

Organização/Decoração
O destino das caixas de presente não precisa, necessariamente, ser o lixo. Você pode usá-las para guardar documentos, bijuterias ou brinquedos das crianças. Encapadas com tecidos estampados, complementam a decoração.
 
Joia multiúso
Elas são clássicas, mas não precisam ser sempre usadas da forma tradicional. Expe rimente transformar um brinco em broche para o sapato ou fazer do colar um cinto.

Dê mais valor a móveis e objetos de família, como uma cômoda antiga ou uma caixinha de joias que pertenciam àquela tia querida. Depois de restauradas, essas peças renovam a decoração da casa.


As novas famílias exigem nova organização doméstica. A saída é, cada vez mais, criar espaços onde todos possam se reunir para conversar, como uma grande mesa de jantar ou um espaçoso sofá.

 Estante em ordem
Virgínia Lamarco, editora de decoração de CLAUDIA, sugere começar pela prateleira do meio na hora de organizar uma estante. “Escolha a sua peça preferida e cerquea de livros, agrupados por assuntos, e objetos para enfeitar.”

Os pratos voltaram para as paredes. Sempre diferentes uns dos outros, podem ser de antiquários ou pintados por artistas contemporâneos. Pendurados próximos, formando pequenas ilhas, dão movimento ao ambiente e substituem os quadros.

Ao optar por ambientes casuais e aconchegantes, com cara de casa da fazenda, dê preferência aos móveis de madeira. Pense em incluir também tecidos naturais, como algodão, e estampas florais nas almofadas.


Uma decoração com móveis do mesmo estilo é coisa do passado, mas, para evitar uma bagunça estética, escolha um fio condutor, como cores. “Você pode juntar objetos de vários estilos que tenham em comum a cor amarela, por exemplo”, explica a editora Virgínia Lamarco.

Se você tem uma lareira sem uso, transforme-a em trunfo de decoração. Para causar efeito, tampe a abertura com um espelho emoldurado. Outras opções são cachepôs de samambaias ou vasos coloridos no lugar da lenha.

Não existe nada melhor do que entrar em uma casa perfumada. Flores, aromatizadores de ambientes, velas... Abuse das opções. Pense sempre em uma fragrância sutil, que não vai interferir naquela receita cheirosa, preparada na cozinha.
 Fonte: Revista cláudia(on line)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...