quarta-feira, 26 de junho de 2013
Maneira correta de guardar e preservar a maquiagem
Aqui está um tipo de informação importante, mas difícil de conseguirmos, e que nos ajuda a fazer economia, pois preservamos melhor nossos produtos, evitamos compram o que já temos e também a preservar nossa saúde , pois utilizar produtos vencidos pode nos causar sérios problemas de alergias
O primeiro passo antes de iniciar a organização,é fazer uma faxina em seus produtos. Analise a data de validade de cremes, maquiagens e perfumes. Muitas vezes, estão vencidos e esquecidos no fundo da gaveta, só servindo para ocupar espaço. Pincéis e escovas também devem ser trocados periodicamente.
Tendo em vista a praticidade, muitas pessoas preferem guardar e organizar seus cremes,cosméticos e maquiagens no banheiro. Contudo,devido à concentração de umidade que o chuveiro provoca, este não é um local adequado para armazenamento destes itens, pois suas propriedades podem ser afetadas e sua eficácia reduzida. Procure guardá-los no quarto ou no closet.
Rimel: Se estiver endurecido ponha em banho maria para derrete-lo ou pingue gotas de soro fisiológico (não serve para máscara à prova dágua.)
segunda-feira, 8 de abril de 2013
Filme "FORA DO FIGURINO'
O documentário "Fora do Figurino" foi selecionado pela revista CARAS como um dos destaques entre os filmes sobre moda dos últimos anos .
http://caras.uol.com.br/ especial/cinema/post/ os-10-melhores-filmes-de-moda-d esde-o-diabo-veste-prada
05/09/13.
Felizmente esse documentário aborda tudo isso, com pessoas comuns, artistas, trabalhadores,empresários e vai até Brasilia abordar esse tema com quem tem o poder e obrigação de tomar as medidas necessárias para começar a mudar esse quadro. Só mesmo assistindo no cinema e na íntegra para entender a complexidade dos fatos de forma esclarecedora e leve.
Tive a felicidade de fazer parte, como modelo, desta maravilhosa "película", por isso assino em baixo a veracidade do que digo acima.
Aos que estão no Brasil, não percam, boa diversão e pipocas à todos.
Segue um trailler do filme e mais uma vez parabéns ao renomado produtor Paulo Pélico.
http://youtu.be/a1gxH1gtEew
Felizmente esse quadro deve mudar até 2014, veja abaixo a reportagem do globo sobre isso:
Tamanho P, M ou G? Fim da confusão à vista
- Senai levanta medidas de 10 mil brasileiros, e roupas poderão ter padrões regionais e nacional já em 2014
Publicado:
Atualizado:
RIO — Ao perguntar a um brasileiro que tamanho ele veste, a resposta, invariavelmente, é depende. Isso porque a falta de padrão da indústria nacional faz com que uma mesma pessoa possa ir do tamanho P ao G, do 38 ao 42, segundo a marca. É um problema que pode estar com os dias contados. Um estudo antropométrico inédito no Brasil é desenvolvido pelo Centro de Tecnologia da Indústria Química e Têxtil — Senai-Cetiq do Rio, com a ajuda de um aparelho chamado scanner humano, já utilizado pelas indústrias americanas e europeias. Já foram mapeadas as medidas de 6,5 mil brasileiros de todas as regiões do país. O estudo deve ser concluído até julho do ano que vem, e os dados vão gerar tabelas de medida padrão regionais e nacionais. Um investimento de R$ 5 milhões, em recursos próprios do Senai-Cetiq, que criará referências para a indústria aprimorar a precisão das numerações de suas confecções.
— Ainda resta colher as medidas de 3,5 mil pessoas para concluirmos o estudo, sermos creditados e acreditados nacional e internacionalmente. Mas a tabela da região Sudeste já ficará pronta no primeiro semestre deste ano —antecipa Flávio Sabrá, gerente de Inovação, Estudos e Pesquisas do Senai-Cetiq e coordenador do projeto.
A falta de padrão ou de um levantamento antropométrico — técnica científica de mensuração do corpo ou de suas partes — motivou até um documentário: “Fora do figurino — As medidas do jeitinho brasileiro”, do diretor Paulo Pélico, realizado entre 2007 e 2012, e que estreou na última sexta-feira nas cidades de Rio, São Paulo e Brasília.
É que hoje, apesar de haver referenciais estabelecidos pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) para a moda infantil e masculina, a maioria dos fabricantes ainda usa medidas estrangeiras para fabricar roupas, calçados e móveis. Segundo Marcos Fernandes Gonçalves, economista da Fundação Getulio Vargas (FGV) de São Paulo, a prática se repete desde meados do século XX, quando o poder de compra da população estava nas mãos de brasileiros com ascendência europeia.
O documentário mostra ainda que o problema aflige do homem urbano ao índio, da dona de casa às apresentadoras de TV pela perda de tempo e dinheiro, além de inibir compras pela internet. A falta de regulamentação ainda possibilita que o mercado lance mão de alguns truques, alerta Ariel Vicentini, coordenador de Tecnologia do Senai-Cetiq:
— Há marcas que usam uma modelagem maior, mas vendem como um número menor, para que o cliente se sinta psicologicamente magro.
Apesar de o estudo antropométrico ser referência para indústrias no mundo inteiro, no Brasil, o tema ainda é polêmico. O presidente da Associação Brasileira do Vestuário (Abravest), Roberto Chadad, por exemplo, defende a manutenção dos padrões referendados pela ABNT.
— O estudo do Senai-Cetiq nos servirá apenas para conferência. Quem merece crédito são os varejistas. Eles têm melhor conhecimento do corpo do brasileiro que vestem. Há 16 anos discutimos esse tema com a ABNT. Esse levantamento contou com a participação de dois mil modelistas — destaca o presidente da Abravest.
Padrão para Calçado na segunda fase do estudo
De acordo com a superintendente do Comitê Brasileiro de Normalização Têxtil e do Vestuário da ABNT, Maria Adelina Pereira, os padrões infantil e masculino foram estabelecidos num consenso, a partir das tabelas de medidas usadas pelas empresas, numa espécie de média. Ambas as normatizações são de adesão voluntária. Chadad antecipa que até o fim deste ano a ABNT finalizará as medidas para a confecção feminina, que corresponde a 60% do mercado.
Alheio a polêmicas, o Senai-Cetiq comprou mais dois scanners humanos, investimento de R$ 160 mil, e outros dois específicos para captar com precisão as medidas dos membros superiores, inferiores e extremidades do corpo, que serão usados, numa segunda fase do projeto, para gerar medidas para a indústria calçadista e de equipamentos de proteção (como luvas e capacetes).
Saiba como funciona o mapeamento
Hábitos: O voluntário, entre 18 e 65 anos, responde a questionário sobre hábitos de consumo
Cabine: Usando uma lingerie especial, feita de malha e poliéster, o voluntário se posiciona na cabine, onde, por incidência de luzes brancas, por 60 segundos, são mapeadas 100 medidas de seu corpo. As informações são enviadas a um computador, que cria uma imagem tridimensional
Fita métrica: O voluntário ainda tem 21 medidas colhidas com uso de fita métrica por um técnico
Tabelas: Os dados resultarão em tabelas com medidas padrão nacionais e regionais para homens e mulheres adultos
Fonte: Daiane Costa em
segunda-feira, 11 de março de 2013
LIMPEZA APÓS A ENCHENTE
Vamos falar de um assunto muito pertinente principalmente no início do ano onde a quantidade de chuva é maior e no exterior tem havido verdadeiras catástrofes aquáticas!
Já é grande a dor de estar no meio de uma enchente, e que não termina mesmo quando ela já passou. Salvo a felicidade de não se ter perdido ninguém (o mais importante) a imagem que fica é desoladora e o trabalho a ser feito faz toda a diferença para preservação da saúde de cada um.
É sabido dos perigos de doenças por contaminação no contato com essa água,como a leptospirose, mas o perigo continua mesmo após, então o procedimento de limpeza deve ser adequado, vamos em itens para facilitar:
a) Utilize itens de segurança para fazer a limpeza como botas/galochas de cano alto ou sapatos fechados, luvas ou sacos plásticos amarrados às mãos, evite o máximo o contato .
b) Retire toda a água e lama do interior e exterior da casa para evitar possível contaminação cada vez que entrar no imóvel.
c) Quando ao que pode ser reaproveitado lave tudo que teve contato com a água suja, com água e sabão retirando toda a sujeira e depois passe uma solução de aproximadamente uns 200 ml de água sanitária para cada 20 litros de água, para desinfetar tudo, inclusive os móveis e paredes.
d) Procure deixar janelas e portas abertas para que o sol entre e seque a casa, deixando o ar circular no interior você também evita inalar o ar contaminado.
e) Não reaproveite nenhum alimento, mesmo que estejam fechado em sacos plásticos, inclusive os da geladeira que deve ser descongelada e totalmente lavada (se possível procure ajuda de um técnico).
f) Caso o fornecimento de água esteja comprometido beba água mineral engarrafada ou proceda da seguinte maneira: Ferva á água por 2 min depois bata a água passando de uma vasilha para outra impa e depois adicione 2 gotas de hipoclorito de sódio 2,5% (distribuído gratuitamente nos postos de saúde) .
g) Para a limpeza das caixas d"águas e poços siga as orientações dos agente municipais de saúde.
LIMPEZA DO CARRO
Caso seu veículo tenha sido atingido a solução vai depender do nível de infiltração, do fato de ele estar ligado ou não no momento da enchente (melhor se estiver desligado) e até da marca do veículo devido a quantidade de aparelhagens elétricas ou digitais por isso sem dúvida será necessária a intervenção da mão de obra especializada de preferência em limpeza de carros pós enchentes.
Caso a inundação tenha sido de menores proporções há soluções imediatas que devem ser feitas em casa mesmo, para a higienização do interior do veículo ( não esqueça dos itens de segurança, como as luvas):
a) Retire todos os tapetes e estofados para lavá-los com água e sabão e se possível também uma solução com água sanitária para matar as bactérias.
b) Deixe os vidros e portas abertas e seque muito bem todo o interior com um pano limpo e seco, um jornal vai ajuda a retirar parte da água acumulada, mas não tente reaproveitar a forração de algodão que fica em baixo do carpete porque ela é a responsável pelo odor desagradável que fica.
A completa limpeza e higienização do interior do veículo e estofados é necessária para evitar a inalação de ar contaminado e sérios problemas de saúde.
Já é grande a dor de estar no meio de uma enchente, e que não termina mesmo quando ela já passou. Salvo a felicidade de não se ter perdido ninguém (o mais importante) a imagem que fica é desoladora e o trabalho a ser feito faz toda a diferença para preservação da saúde de cada um.
É sabido dos perigos de doenças por contaminação no contato com essa água,como a leptospirose, mas o perigo continua mesmo após, então o procedimento de limpeza deve ser adequado, vamos em itens para facilitar:
Foto: uol |
b) Retire toda a água e lama do interior e exterior da casa para evitar possível contaminação cada vez que entrar no imóvel.
c) Quando ao que pode ser reaproveitado lave tudo que teve contato com a água suja, com água e sabão retirando toda a sujeira e depois passe uma solução de aproximadamente uns 200 ml de água sanitária para cada 20 litros de água, para desinfetar tudo, inclusive os móveis e paredes.
d) Procure deixar janelas e portas abertas para que o sol entre e seque a casa, deixando o ar circular no interior você também evita inalar o ar contaminado.
e) Não reaproveite nenhum alimento, mesmo que estejam fechado em sacos plásticos, inclusive os da geladeira que deve ser descongelada e totalmente lavada (se possível procure ajuda de um técnico).
f) Caso o fornecimento de água esteja comprometido beba água mineral engarrafada ou proceda da seguinte maneira: Ferva á água por 2 min depois bata a água passando de uma vasilha para outra impa e depois adicione 2 gotas de hipoclorito de sódio 2,5% (distribuído gratuitamente nos postos de saúde) .
g) Para a limpeza das caixas d"águas e poços siga as orientações dos agente municipais de saúde.
Foto:charge-dilemas urbanos ambientais |
Caso seu veículo tenha sido atingido a solução vai depender do nível de infiltração, do fato de ele estar ligado ou não no momento da enchente (melhor se estiver desligado) e até da marca do veículo devido a quantidade de aparelhagens elétricas ou digitais por isso sem dúvida será necessária a intervenção da mão de obra especializada de preferência em limpeza de carros pós enchentes.
Caso a inundação tenha sido de menores proporções há soluções imediatas que devem ser feitas em casa mesmo, para a higienização do interior do veículo ( não esqueça dos itens de segurança, como as luvas):
a) Retire todos os tapetes e estofados para lavá-los com água e sabão e se possível também uma solução com água sanitária para matar as bactérias.
b) Deixe os vidros e portas abertas e seque muito bem todo o interior com um pano limpo e seco, um jornal vai ajuda a retirar parte da água acumulada, mas não tente reaproveitar a forração de algodão que fica em baixo do carpete porque ela é a responsável pelo odor desagradável que fica.
A completa limpeza e higienização do interior do veículo e estofados é necessária para evitar a inalação de ar contaminado e sérios problemas de saúde.
sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013
Como limpar geladeira e conservar alimentos
Passou na TV com o "Dr. Bactéria" e minha colega de profissão (personal organizer) ensinando a forma correta de se guardar alimentos na geladeira; isso contribui para a economia do nosso bolso, pois os alimentos irão durar mais e não corremos o risco de consumirmos alimentos contaminados.
E quanto a limpeza correta é importante saber que precisamos limpar, higienizar e desodorizar, pois não há nada pior que abrir a geladeira e sentir cheiro de comida estragada.
Foto: nutricao em foco |
PS: quanto a essa foto (feminista) que encontrei no google, saibam que discordo totalmente dessa postura. Não sou casada, mas se fosse jamais faria isso com meu marido....o forno ligado é mais quentinho!
(brincadeirinha, só pra descontair).
terça-feira, 15 de janeiro de 2013
Ano novo vida nova (dessa vez de verdade)
Mas o que fará realmente esse ano ser diferente de todos os outros? Melhor, como faremos para que nesse ano nossos sonhos sejam realmente realizados? Acho que eu e um enorme número de leitores olhando pra trás vemos que muitas idéias e sonhos não passaram disso, então esse é um bom momento de transformar sonhos em metas e realizá-los.
Para isso há uma fórmula, feliz ou infelizmente não é mágica, mas a boa notícia é que depende em quase toda sua totalidade de nós mesmos.
Primeiramente fazer diferente, ou seja deixar de apenas sonhar e mãos à obra :
- Definir metas e para isso manter o foco. Tenha tudo anotado e atualize essas anotações, para isso utilize sua agenda ou um organizador pessoal. Caso esteja totalmente informatizado experimente utilizar um smartphone como sua agenda. Sua produtividade vai aumentar muito!
- Coloque lembretes em sua agenda, distribuídos pelos próximos meses. Use alarmes se possível.
- Marque uma data. Resoluções sem data definida para acontecer, tem uma grande possibilidade de não se realizar. Defina sempre quando.Escreva um "passo a passo".Junto com a definição da sua resolução, escreva as tarefas necessárias ou como pretende fazer aquilo acontecer. Por exemplo, se sua meta for, Viajar para Itália no final do ano que vem. Você deve: 1. Ligar para uma agência de turismo e saber preços e condições, 2. Se não tem dinheiro, definir quanto economizar por mês e abrir uma aplicação específica para isso, 3. Conversar com pessoas que já viajaram, recolher dicas e ideias inspiradoras. 4. Programar suas férias no trabalho. E assim por diante.
- Pense à frente.Não faça sua resolução no dia do ano novo apenas. Feito desta forma a resolução irá refletir apenas um momento particular. Tente separar um tempo calmo e tranquilo, com antecedência.
- Seja realista. Defina metas e objetivos que possam ser cumpridos. Não adianta por exemplo, resolver que nunca mais irá comer aquela caixa de chocolate preferida, esta pode ser uma má escolha.
- Seja Persistente. Especialistas afirmam que são necessários 21 dias para que uma nova atividade, como se exercitar por exemplo, se torne um hábito, e seis meses para que se torne parte de sua personalidade.
- Continue tentando. Se sua resolução parece ter ido por água abaixo ainda no início de fevereiro,não se desespere. Veja o que não deu certo, o que precisa ser revisto e comece novamente. Na verdade, não há nenhuma razão para que você não possa fazer uma nova resolução de ano novo a qualquer época do ano certo?
Assinar:
Postagens (Atom)