quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Dicas de como cuidar do peixe Betta

 Para quem quer em casa ter uma criação que demanda o mínimo de cuidados e pouca despesa, o peixe Betta, é uma ótima opção, pois seu habitat pode ser um pequeno aquário sem a necessidade de equipamentos e vários adornos.
 Esse peixe é resultado de uma combinação genética feita pelo homem; por ser muito agressivo vive desacompanhado pois ataca outros peixe e brigam até a morte.
 Vai aqui algumas dicas de cuidados básicos com o peixe Betta:

A) Aquario simples, sem enfeites e equipamentos, existem aquários próprios para eles que são chamados de "Beteiras". Não os deixe expostos diretamente à luz solar, locais muito quente e com fortes cheiros como a cozinha por exemplo e nem exposto ao frio excessivo e chuva, pois apesar de resistente ele não suporta mudanças bruscas de temperatura.
Devido à sua agressividade evite colocar o aquário em frente à espelhos pois ele ficará agitado e tentará atacar o "suposto" peixe estranho.
a1) Pode utilizar água da torneira mesmo com algumas gotas de condicionador de água para neutralizar o cloro e metais pesados ou água filtrada ou fervida, não use água mineral .
a2) Se tiver acabado de adquiri-lo, ao colocá-lo no novo aquário utilize também a água em que ele veio no saquinho para que não haja um choque térmico e não alimente-o no mesmo dia em que chegou. 
B) Alimentação: No dia seguinte alimente-o com um punhado pequeno de floquinho  no máximo 4 e aos poucos à medida que ele for comendo para que não fique alimento na água sujando-a e prejudicando sua saúde, assim como alimentá-lo demais que causa sua morte. Deve alimentá-lo uma ou duas vezes por dia no máximo.
C) Limpeza: Deve ser feita  a da 7 dias no máximo 10. Retire o peixe com a redinha própria e parte de sua água e coloque em outro recepiente para a limpeza do aquário o qual não se deve utilizar nenhum produto químico; assim como da primeira vez com a água nova do aquário recoloque-o com a metade da água antiga, assim mantem o mesmo PH.
c1) Caso haja restos de comida e fezes na água retire-os com a ajuda de uma pipeta ou conta gotas para que a água não se torne tóxica.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...