segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Organização de fios com Sustentabilidade

Puxa, hoje em dia não há quem não vá se entregando aos poucos ao maquinário que a tecnologia e a modernidade vai nos empurrando pouco a pouco; DVD, TV, conecção de tv à cabo, Telefone, Blue-Ray,  PC, Home Theather...ufa! e por aí vai.
A gente vai comprando, acrescentado e os fios enrolando ou nós é que nos enrolamos?


Na realidade para facilitar esse emaranhado de fios que ficam atrás dos aparelhos, nem sempre tão escondidos como gostaríamos, seja em nossa casa ou escritórios, podemos trocar por aparelhos mais modernos que utilizam a tecnologia Wi-Fi/Wireles.Como não é para todos nós pobres mortais, a possibilidade de poder trocar de aparelhos como as indústrias e a mídia gostariam, podemos usar de alguns acessórios e da criatividade para diminuir a poluição visual que isso ocasiona, sem contar a dificuldade que é fazer a limpeza nesses locais. Já imaginou sua empregada ter que desconectar tantos fios para tal e depois não saber mais em que orifício mesmo ele estava?
 Aqui algumas dicas de acessório encontrados em casas especializadas e idéias mais simples para facilitar nessa organização.
Para os fios já existentes atrás do computador vc. pode comprar até nessas lojas de R$ 1,99  agrupadores de fios que parece uma espiral; você junta todos os fios existentes dentro deles, assim a poluição visual desaparece.
Desde 2011 o Inmetro padronizou os plugs para três pinos, para evitar a utilização de muitos adaptadores, troque as tomadas para os padrões dos novos aparelhos.
Em casa tenho um rack com televisão, dvd, aparelho de som, e  video game, como nesta parede só há uma tomada utizamos um filtro de linha onde ficam conectado cada um então como todos mesmos desligados ficam acessos e elevam nossas contas de energia, é possível desligar à todos pelo filtro de linha apagando-o  sem precisar tirá-los da tomada e  ajudamos também nosso  planeta .
Fica também  mais fácil quando se precisa desligar só um aparelho da tomada ou quando formos fazer a limpeza da sala identifica-los pela  tomada com uma etiqueta com o nome do aparelho.


Obras sustentáveis
Que tal aproveitar esses clipsde documentos na lateral da mesa de trabalho e evitar ficar aqueles fios caídos quando não estão conectados.


Para guardar aquele monte de fios que não estão sendo usados no momento, e não ter que fazer um "furdúncio" na hora de localizar um, uma boa idéia é utilizar aqueles rolos de papel higiênicos que descartamos, canos ou bobinas e separá-los dentro de uma caixa.

Pinspire


Para quem utiliza filtro de linha ou tomadas múltiplas (extensão) e ainda acha feio ficar aparecendo pode-se encobri-la com uma caixa de MDF ou papelão decorada e fazer as saídas para os fios. Eu reaproveitei uma caixa de sapato.
 Na realidade o que importa é deixar mais organizado, vale até mesmo não esconder, mas com estilo e criatividade, olha só a foto que achei no "olhardigital.uol.com.br", genial né, então, inspire-se e mãos à obra.

2 comentários:

  1. Adoro seu blog! Este post foi mais que útil aki em casa! Vou já providenciar a organização!! Bjs Saudades

    ResponderExcluir
  2. Que maravilha Si, fiquei muito feliz, é isso aí menina mão na massa,o que precisar é só me falar!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...